sábado, 23 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!

Nós da E.M.E.I. Tio Moisés, desejamos a todos uma Feliz Páscoa!!

Páscoa é tempo de celebrar com a família!!

Período: 01 à 20 de abril


Clientela: Do berçário ao Pré "A"

Justificativa: A Páscoa é uma das datas comemorativas em destaque na cultura brasileira, é utilizada como recurso para resgatar a essência do imaginário das crianças, bem como a aproximação das famílias nesta época. Este recurso deve ser trabalhado como forma de exploração da criatividade e da curiosidade envolvento todo tipo de arte.

           Durante este período os professores realizaram várias atividades com seus alunos, sempre observando a faixa etária de seus alunos.

      Realizamos o término do nosso projeto com uma linda festa de Páscoa, com apresentação dos nossos alunos  do Berçário ao Pré "A", obtivemos a presença de quase todas as mães de nossos alunos. É parece que estamos conseguindo alcançar o nosso  objetivo maior que é: trazer os pais para dentro de nossa Escola.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Visita da E.M.E.I.Tio Silvio!!

                Agradecemos a visita dos nossos colegas da E.M.E.I.Tio Silvio, são integrações como esta que se fazem necessárias para que realizamos juntos uma nova caminhada em busca de transformações de pensamentos errados sobre Escolas de Educação Infantil.
A criançada se divertiu conhecendo todas as dependências de nossa Escola.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Bons hábitos de higiene"

Duração: 21/03 à 01/04

Clientela: Do Berçário ao Pré "A"

Justificativa: É importante que desde pequeno se trabalhe sobre a importância de se ter bons hábitos de higiene e cuidados com a saúde, fazendo com que a aquisição desses hábitos seja prazeroso para os nossos educandos, para que os mesmos cobrem de seus pais a continuidade em seus lares.

















No dia 25/03 Contamos com a presença dos pais para que juntos a seus filhos participaram de uma palestra com o Enfermeiro Claudio sobre saúde e higiene.
Após a palestra entregamos certificados de participação aos presentes.

                 Realizamos a culminância deste projetos com a presença novamente dos pais agora para assistirem algumas apresentações de seus filhos sobre o que realizaram e aprenderam no decorrer destes quinze dias.
O Berçário apresentou uma dramatização com o título: A Estrelinha que não gostava de tomar banho.
Professoras: Anelise e Lisiane
Atendentes: Fabiane e Inês

O Maternal 1 apresentou slaids com fotos dos trabalhos realizados em sala de aula.
Professoras: Rosiane e Vanderlise
Atendentes: Anyelle e Roberta

O Maternal 2 apresentou seus trabalhos manuais  e uma canção sobre higiene.
Professora: Raquel
Atendentes: Dionéia e Jéssica