sábado, 26 de novembro de 2011

A importância de atividades recreativas no pátio para os bebês!

            As atividades recreativas no pátio auxiliam no desenvolvimento psicossocial da criança, o qual se caracteriza pelo processo de humanização que inter-relaciona aspectos biológicos, psíquicos, cognitivos, ambientais, socioeconômicos e culturais, mediante o qual a criança vai adquirindo maior capacidade para mover-se, coordenar, sentir, pensar e interagir com os outros e o meio que a rodeia; enfim é o que lhe permitirá incorporar-se de forma ativa e transformadora, à sociedade em que vive.
            Aprender a sentar-se, parar, caminhar e adquirir destrezas de preensão e manipulação de objetos constituem para a criança marcos evolutivos que afetam o desenvolvimento em seu conjunto, pois será capaz de outorgar maior quantidade de estímulos, ganhará autonomia e terá outra perspectiva da vida.
            Estas atividades promovem a sociabilidade, a exploração de um ambiente diferenciado do da sala de aula, estimulando a curiosidade, a autonomia e a solução de problemas, assim como a cooperação, à harmonia e o prazer de estar na companhia dos colegas.


 

Um comentário:

  1. Está disponível para download a Versão Revista e Corrigida dos Almanaques de Brincadeiras e Dinâmicas, os quais contém 1000 atividades recreativas e lúdicas, dentre brincadeiras tradicionais, jogos antigos, provas de gincana, quebras-gelo, dinâmicas de grupo, etc. Baixe gratuitamente e tenha em mãos a versão mais atualizada destes monumentos da educação física, recreação e ludicidade brasileiras!

    DISPONÍVEL EM: http://brincadeirasderua.zip.net

    ResponderExcluir