terça-feira, 24 de abril de 2012

O mês de abril destinado ao trabalho com Hábitos de Higiene

Você sabia que um dos hábitos mais saudáveis que você pode ensinar para as crianças é lavar as mãos ? Uma pesquisa realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância aponta que esfregar bem os dedos, palma e punho com água e sabão, antes das refeições e após o uso do banheiro, pode evitar 44% dos casos de diarreia. Lavar as mãos evita ainda que bactérias, vírus e protozoários se instalem na pele das crianças.

Segundo os PCN's (1997):
 "A higiene corporal é tratada como condição para vida saudável. A aquisição de hábitos de higiene corporal deve ter início na infância, destacando-se a importância de sua prática sistemática".
Logo podemos perceber que a infância é uma das fases mais decisivas em muitas práticas e, portanto a escola de educação infantil, bem como sua equipe docente é a responsável por introduzir e desenvolver trabalhos contínuos a respeito desse tema.




Os alunos do Maternal II juntamente com a professora Andréa confeccionou os envelopes da higiene, com o objetivo de ressaltar a importância da higiene pessoal para a saúde do corpo.
Os cuidados com o corpo começam através do conhecimento do mesmo, assim sendo trabalhou-se também o esquema corporal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário