terça-feira, 24 de abril de 2012

Projeto Hábitos de Higiene


Justificativa:  A higiene pessoal deve fazer parte dos hábitos diários da criança tanto em casa primeiramente, quanto na escola e devem ser ensinados aos pequenos desde o início de seu desenvolvimento, para que haja a conscientização do cuidado com o próprio corpo e do ambiente em que vive. Como resultado teremos a promoção da saúde e autoestima.
Objetivo geral: Reconhecer os hábitos e práticas de higiene, incentivando as crianças a conhecer e cuidar do próprio corpo, de forma que possam levar esse conhecimento para sua família promovendo assim o cuidado com a saúde em geral.

Obs.: As Datas comemorativas pertinentes ao mês de abril serão trabalhadas paralelas ao projeto, bem como o projeto: Os animais, individual da Profª. Andréa no Maternal 2, turno da manhã

Em seguida apreciem as fotos das atividades realizadas por todos os níveis: Berçário, Maternal I, Maternal II e Pré-A

* O Maternal 2 trabalhando com rótulos para o reconhecimento dos produtos que fazem parte da higiene.




* O Maternal 1 aprendendo os hábitos de higiene através do lúdico: banho divertido na bonequinha.



*O Maternal 2 visitando o supermercado para observar os produtos de higiene que são importantes para a saúde e bem-estar geral de todos.


* Observação direta da higiene pessoal que toda criança deve ter.


* O Maternal 2 Dançando e aprendendo como tomar banho: o lúdico representando a realidade.


* O Pré-A banhou as bonecas para observar e aprender sobre os hábitos de higiene do corpo, que ocorrem durante e após o banho.












* A Diretora - Profª Lisiane participou como voluntária na atividade de contato com os produtos de higiene geral, onde foi trabalhada principalmente a linguagem oral, as partes do corpo e os 5 sentidos.







* Para aprender a cuidar dos dentinhos não tem idade: O berçário divertiu-se pintando e rabiscando o Dente Feliz!




 



2 comentários:

  1. Oi... Tudo bem com vocês? Eu sou a Ana Gabriela, tenho 11 anos e gostaria de saber se tem as atividades sobre o folclore e vou pesquisar sobre cantigas de roda, adivinhas, trava-línguas, parlendas e ditados populares.
    Beijos

    ResponderExcluir